Loading

Sacrifício de animais segue permitido em Piracicaba

Eu realmente não entendo como uma pessoa em pleno século XXI consegue acreditar que sacrificar animais em rituais religiosos possa trazer algum benefício para si, ou ainda que seja algo capaz de “saciar” os deuses.

Infelizmente, esse fato ainda é realidade pelo mundo e os pobres animais continuam a ser cruelmente assassinados para honrar a crença do ser humano insensível. Na cidade de Piracicaba, Brasil, uma lei que tentava proibir práticas como essa no município foi vetada.

O plenário da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na reunião ordinária de anteontem (06/12/10), manteve o veto total do prefeito Barjas Negri (PSDB) ao Projeto de lei (202/10), de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), que proíbe o uso e o sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos no Município de Piracicaba. Foram sete votos contrários ao veto e cinco favoráveis.

No projeto, o vereador Trevisan defendia a proibição do sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos. O descumprimento da lei implicaria em multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) dobrado a cada reincidência. O Executivo deve apresentar outro projeto na Câmara.