Loading

Discurso de ódio contra ateus na televisão brasileira

José Luiz Datena é velho conhecido do povo brasileiro. Repórter sensacionalista de um programa policial chamado “Brasil Urgente”, está sempre envolvido em polêmicas. Como religioso fervoroso que é, ele baba de fúria contra ateus, a quem atribui os males do mundo.

Datena é um dos principais clientes do Judiciário no mundo do entretenimento e do jornalismo popular. Apenas em São Paulo, ele é réu em ao menos 41 casos. Segundo um de seus advogados, ele corre risco calculado. Como as condenações giram em torno de R$ 25 mil, o que ele ganha causando dano moral a pessoas é bem inferior ao que ele perde pagando indenizações. Ou seja, já que ele tem dinheiro, distribui ódio, intolerância e ofensa para tudo e todos sem medo das levíssimas penas que o judiciário brasileiro cobra dele.

Em 27 de Julho deste ano, quase como se fosse um pastor, proferiu um verdadeiros discurso de ódio contra ateus. Curiosamente, ele se trata para dezenas de doenças crônicas. Nem preciso falar que, fatalmente, algum destes remédios que prolongam sua vida foram pesquisados e desenvolvidos, entre outros, por ateus.