Loading

Violência na África do Sul preocupa Santa Sé

A violência na África do Sul contra estrangeiros foi condenada pelo Conselho Pontifício da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes.

A Santa Sé recebeu “com profunda dor” as notícias da violência que está a causar “morte, sofrimento e destruição entre muitos migrantes e refugiados” de várias cidades da África do Sul.

Num telegrama enviado a Dom Buti Joseph Tlhagale, arcebispo de Joanesburgo e presidente da Conferência dos Bispos Católicos do Botsuana, África do Sul e Suazilândia, o Conselho Pontifício da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes expressou sentidas condolências às famílias dos mortos e solidariedade para com as pessoas vítimas desses “deploráveis eventos”.

O presidente do Conselho Pontifício da Pastoral, o cardeal Renato Raffaele Martino, e o secretário, Dom Agostino Marchetto, manifestam-se confiantes em que “com as intervenções fraternas da Igreja e das pessoas de boa vontade, seja encontrada uma solução final para esta e para outras situações semelhantes”.

Os prelados afirmam ainda esperar que “a população da região possa novamente viver em paz, solidariedade e com perspectivas de desenvolvimento integral”.

Fonte: Agência Lusa, 26 de Maio de 2008.