Loading

Sexo só depois dos trinta

Evolução do orçamento federal americano em programas de abstinência até ao casamento. Clique para aumentar

A recomendação do governo americano aos cidadãos e cidadãs solteiros pode reduzir-se a uma linha ou casam ou então sexo só depois dos trinta anos!

A mui cristã (e completamente inútil) directiva do governo Bush pretende gastar 207 milhões de dólares dos contribuintes a ensinar aos americanos que:

  • um bom cidadão deve abster-se de actividade sexual fora do casamento
  • uma relação (heterossexual) monogâmica no âmbito do casamento é o padrão desejável da actividade sexual humana
  • actividade sexual fora do casamento tem grande probabilidade de causar danos físicos e psicológicos
  • filhos fora do casamento – mesmo numa relação estável mas não abençoada por um mito – tem muito provavelmente consequências danosas para a criança, para os pais e para a sociedade!

Assim as directivas permitem a quem quiser gastar dinheiro federal – e apostaria que muitos grupos cristãos vão agarrar o financiamento – identificar «as pessoas entre as idades 12 e 29 anos» que «tenham mais probabilidade de ter filhos fora do casamento» e usar de todos os métodos para os convencer a «adiar a actividade sexual até ao casamento».

Porque será que todos os teocratas cristãos advogam menos estado quando se trata de actividade económica e muito estado a controlar e refrear as liberdades individuais?

Seria interessante ainda saber quantos dos «iluminados» cristãos que tanto se preocupam com a vida sexual alheia apresentam em privado comportamentos como os de Ted Haggard, Jim West ou Mark Foley