Loading

Mais materializações iconográficas na e-bay

Jeffrey Rigo, 30 anos, ateu, está a divertir-se (e eventualmente lucrar) com a onda de histeria religiosa que grassa nos Estados Unidos. Depois de tartarugas demoníacas e tostas de queijo com a imagem da «Virgem», a e-bay tem agora à venda um pedaço da casa de banho do engenheiro informático, mais concretamente o estuque manchado com o que ele afirma ser uma imagem do mítico fundador da religião cristã. Por uns meros 1999,99 dólares os interessados podem possuir esta magnífica materialização iconográfica, que o feliz vendedor confessa não achar ser qualquer tipo de manifestação divina.

Talvez por o vendedor não se mostrar devidamente impressionado com o «milagre» e confessar que todo o procedimento não é para ser levado a sério, não apareceram muitos interessados. Mas vale a pena espreitar as perguntas suscitadas pelo acontecimento e apreciar o fino humor de Jeffrey Rigo nas respostas!

Gosto especialmente destas:

Pergunta: Em relação à sua reacção «Não (é Deus)- Jesus Cristo» queria informá-lo que Jesus é de facto Deus, igual e parte da Santa Trindade.
Resposta: Quando eu era criança tinha aqueles carros que se transformavam e que ligados uns aos outros formavam um carro GIGANTE, por isso penso que sou capaz de contextualizar o que diz. O único problema é que me faltava um dos carros mais pequenos e por isso o carro realmente grande não tinha a perna esquerda. Uma vez caiu e aterrou em cima do cão.

Pergunta: Tem a certeza que não será atingido por um raio por causa do seu leilão blasfemo?
Resposta: Não, não tenho de todo a certeza. Na realidade em preparação para este leilão criei um fato por medida, um fato completo de latex reforçado. E uso o fato dentro de uma gaiola de Faraday na minha sala de computador. O hamster olha meio de lado para mim de vez em quando e a recepção do telemóvel é péssima mas quando esse raio cair do céu estarei preparado.

Pergunta: II Coríntios 9:7 «… Deus ama ao que dá com alegria.»
Resposta:«…Mexa as natas e o pesto até obter uma mistura homogénea. Salpique com tomate. Sirva com vegetais.» Creamy Pesto Dip – Betty Crocker’s Quick & Easy Cookbook, p.11