Loading

Ainda sobre Adão e Eva

Por

Abraão Loureiro

(Sócio da A.A.P.)

Além de mais esta estupidez bíblica, para quem é ignorante e com pouca capacidade de raciocínio como eu, pergunto aos meus botões. Porque criou deus um casal humano em idade adulta? Nunca foi lido nada sobre a idade deles, poderiam ter nascido como bebés mas isso seria absurdo porque deste modo não veriam, não entenderiam nada nem teriam autonomia de locomoção. Esta parte está de lado pois deus não lhes poderia ter transmitido conselhos. Será que foram feitos com idade para estarem na menopausa e na andropausa? Assim não se reproduziriam.

Surgiram em idade adolescente cheios de vigor e capazes de se reproduzirem? Então aqui há que pensar e muito. Se o pai os fez como criação da raça humana o lógico é entender que foram feitos para cumprir a sua obrigação: povoar o planeta com esta nova raça. Sim, porque as outras raças imperfeitas, desprovidas de inteligência e sem vínculos de disciplina de adoração ao criador já deus tinha criado (nesses seis dias). Vai daí o invisível avisou que o casal não podia comer da fruta do paraíso porque seria pecado esquecendo-se de transmitir também o rol dos outros pecados que só uns tempos mais tarde (não sabemos quantos anos depois por não haver registo civil) resolveu escrever a Moisés.

Ora Moisés é finalmente escolhido por deus já depois de todo o planeta estar coberto de humanos pecadores. Este, por seu turno, teve dificuldade de comunicação para divulgar os mandamentos sagrados e o bicho homem continuou a pecar e a reproduzir cada vez mais pecadores (mais uma lacuna do deus-sabe-tudo).

Até que por fim teve uma ideia genial de alcance cósmico. Enviou ao planeta um filho feito com os seus próprios espermatozóides (há quem afirme que deus não é matéria mas isso fica para os biólogos explicarem). Como não havia deusa lá no céu, emprenhou uma mulher comprometida, corrompendo os nºs. 7 e 10 do seu código de honra (bonito exemplo para as gerações vindouras). Pensando e repensando, conclui-se haver falta de virgens sem dono. Quem sabe a pedofilia já era regra nessa era!

Enfim, o filho cresceu, abandonou a pobre família ao deus-dará, fez turismo por vários lugares, pregou e apregoou o que o paizinho mandou e acabou sendo pregado indo desta para melhor sem deixar vestígios de melhorias à raça humana.

Para vós que acreditais no regresso do salvador sigam o provérbio muito antigo quando estiverem à rasca: FIA-TE NA VIRGEM E NÃO CORRAS…