Loading
  • 8 de Agosto, 2014
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

Islão e perseguições religiosas

Não podemos andar sempre a acusar o cristianismo dos mesmos crimes nem confiar na sua irrevogável bondade. A laicidade submeteu politicamente o clero e podemos dizer que o mundo seria mais pacífico se fosse cristão ou, pelo menos, não islâmico.

Hoje é o Islão que está em demência mística, que quer impor ao mundo o anacronismo do seu livro sagrado e a violência tribal herdada dos árabes nómadas do século VII.

Sem desprezar as mesquitas e as madraças, os jihadistas usam hoje as novas tecnologias para atrair adolescentes e intoxicar jovens. A enorme quantidade de europeus instruídos, caucasianos, capazes de trocarem a civilização pela barbárie, não deixa de aumentar. Há jovens, de ambos os sexos, atraídos pela violência e embrutecidos pela fé.

São aliciados, na sua generosidade, pelos fins humanitários com que os enganam, como sucedeu, por exemplo, com uma jovem de 14 anos que no sábado passado pensava fazer a viagem sonhada, para se juntar aos príncipes barbudos: Ceuta – Melilla – Marrocos – Turquia e, finalmente Iraque. Foi recrutada por telemóvel e presa em Marrocos. Só foi travada porque a polícia de Ceuta foi célere, perante a notícia do desaparecimento.

O caso de duas adolescentes aliciadas em Espanha merece especial ponderação por ser a primeira vez que a jihad atraiu uma menor. O que surpreende é a complacência com que a Europa trata Erdogan, o Irmão Muçulmano que continua a ser tratado por «moderado» e que, apesar dos escândalos que o envolveram, a ele e à família, será o novo presidente da República. As mesquitas estão eleitoralmente ativas na Turquia.

O drama dos cristãos iraquianos, a violência e morte a que os sujeita o bárbaro califado, é objeto de pequenas notícias na comunicação social ocidental, interessada em defender o petróleo e arredada dos problemas da liberdade e dos direitos humanos.

A passividade e displicência da opinião pública são excelente contributo para difusão do primarismo dos cinco pilares.