Loading
  • 20 de Agosto, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

Mensagem de um amigo

Por

A. J. Martinho Marques

Ando farto de chamar a atenção aos meus amigos que se pensam mais tolerantes e a quem eu chamo “ceguetas”. Ainda hoje ao almoço me irritei (eu que só saio de casa às vezes e ao almoço… e não me posso irritar) porque veio a velha teoria de “a culpa é dos americanos”.

Tive de regressar ao meu “estado antigo habitual” e dizer-lhe que “ser de Esquerda não é ser estúpido”, pelo contrário, “é ser tolerante mas não tolo, é defender ideias e não idiotices”.

Depois de, exaltadamente, lhe chamar a atenção para o facto e o perigo de a Europa estar a ser apertada numa tenaz islâmica com pontas em Marrocos e já a partir da Alemanha, que abarca todo o Mediterrâneo, de lhe ENSINAR o que foi os turcos terem estado às portas de Viena, no que consistiu a batalha de Matapan, e sei lá mais quê que eu disse, acabei por referir o caso da Argélia, com um início igual a este do Egito e que só acabou (adormeceu) depois das autoridades respetivas terem usado a mesma atuação dos fundamentalistas: degolá-los!

Pôrra, não custa muito aceitar que não se pode pactuar com assassinos de novos e velhos, polícias, militares ou simples cidadãos, crianças, velhos, indefesos, que discordam (às vezes nem isso!) deles!!!

Ainda me irrito mais com a “teoria dos coitadinhos”, e porque cometem estes crimes horrendos em nome de um merdas de um deus misericordioso.

Ainda bem que pensas assim. Não deixes de esclarecer quando e quem quiseres do que verdadeiramente está em jogo.

Abraço.