Loading
  • 6 de Dezembro, 2009
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Desabafo de um leitor

Por

A. C. Simões

Que a Igreja Católica e o seus Senhores dêem o exemplo de não se meterem com quem nada quer com Ela e com Eles sob pena de começarem a ser também hostilizados! Tal como os islamitas também o Vaticano tem tentado e até conseguido criar Estados teocráticos sob a sua batuta e continua a querer firmar as fortes ventosas dos seus fortes tentáculos. Está na altura da Sociedade Portuguesa dizer basta. Religião é religião e que se fechem com as suas ovelhinhas como fazem todas as outras confissões religiosas em Portugal!

Sinto-me asfixiado neste País.

Para cada lado que me viro, vejo construções e símbolos católicos. A marca dos Senhores do Vaticano está enraizada nos escritos, nas construções, nos ditos, nas ameaças de castigo divino senão se seguirem e cumprirem as determinações continuamente injectadas pelos oficiais, sargentos e praças do exército vaticanês, etc.

É urgente acabar-se de vez com a cordata. Quem vive em Portugal deve reger-se só pelas leis portuguesas e a Igreja Católica e os seus oficiais, sargentos e praças devem pagar impostos como qualquer cidadão.