Loading
  • 19 de Março, 2009
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

BENTO XVI – ATEU DO ANO

O Diário Ateísta procura instituir um prémio para as personalidades que se distingam na luta contra o obscurantismo e/ou na promoção da descrença, quer a nível internacional, quer a nível nacional.

Antes de instituir um regulamento, os respectivos prémios e a forma de constituição dos júris, é importante reconhecer as numerosas personalidades que através de conferências, livros, discursos  e/ou outros meios têm afastado as pessoas da prática religiosa e da fé.

Se é verdade que a influência de Sam Harris, Richard Dawkins, Christopher Hitchens ou José Saramago, entre outros, muito tem feito pela divulgação do ateísmo, tal como no seu tempo Bertrand Russel, nos últimos tempos apareceu uma personalidade insuspeitável que superou as outras grandes personalidades e os pensadores do ateísmo.

A obstinada propensão para a asneira, a sua indefectível postura anacrónica, a reincidência na moral obsoleta e a firmeza das suas posições na defesa da propagação da SIDA, revelaram ao mundo um destacado militante da causa ateísta – Joseph Ratzinger.

O indivíduo, com a profissão e o estado civil de papa católico, tem manifestado uma sólida consciência anti-humana e uma notável intransigência na obstrução da luta contra a SIDA, pelo que o Mundo, em geral, e a África, em particular,  lhe devem milhões de mortos.

Esta atitude que tem suscitado contra si a animosidade de países tradicionalmente católicos a juntar à ternura pública para com os bispos fascistas seguidores de Monsenhor Lefebvre e a solidariedade com a excomunhão à mãe que permitiu um aborto na filha de 9 anos, violada pelo padrasto, fizeram mais a favor da descrença e da repulsa pela Igreja católica do que várias associações ateístas.

Assim, o Diário Ateísta, agradece a Joseph Ratzinger, também conhecido pelo pseudónimo de Bento XVI, os valiosos serviços prestados à causa do ateísmo e ao generalizado afastamento da sua Igreja, graças à sua firme antipatia e à sólida repulsa que consegue para as suas posições.

Nesta conformidade, BENTO XVI, apesar de moralmente pouco recomendável, é considerado o ATEU DO ANO e, desde já, fica convidado para colaborador do Diário Ateísta.