As preocupações do Papa
O papa Bento XVI exprimiu hoje «preocupação e sofrimento» pelos bombardeamentos e as confrontações armadas na Somália, no Burundi e no Darfur, onde «uma tragédia sem fim afecta centenas de milhares de pessoas».
Bento XVI exortou as autoridades políticas locais e a comunidade internacional a não pouparem esforços para obter o fim da violência e o cumprimento dos acordos assinados «com vista a criar pilares sólidos para a paz e o desenvolvimento».
«As notícias que chegam de alguns países africanos continuam a ser motivo de sofrimento profundo e viva preocupação. Peço-vos que não esqueçam estes trágicos acontecimentos nem os nossos irmãos e irmãs neles implicados» , exortou o chefe da Igreja Católica.
O Bispo de Roma acrescentou que na Somália, especialmente em Mogadíscio, fortes confrontos armados tornam «cada vez mais dramática a situação humanitária dessa querida população, desde há anos oprimida pela brutalidade e pela miséria».
Bento XVI também referiu se referiu ao Darfur, sublinhando que «apesar de haver um raio de luz, permanece a tragédia sem fim para centenas de milhares de pessoas indefesas e abandonadas à sua sorte».
Fonte: Sol, 27 de Abril de 2008.