Loading

A homofobia é tão gay

No rescaldo do escândalo drogas e homossexualidade envolvendo Ted Haggard, que abalou as recentes eleições norte-americanas, o Reverendo Paul Barnes da Grace Chapel em Douglas County no Colorado aproveitou a oportunidade para mimosear a sua congregação de 2100 almas com um sermão tonitruante sobre «Integridade, pecado e graça» relembrando ser a homossexualidade (mas não só) um pecado abominável.

Desde a semana passada, depois de um devoto anónimo ter telefonado para a mega-igreja de Barnes avisando que ouvira uma conversa em que alguém se preparava para denunciar pastores evangélicos homossexuais de entre os quais mencionava Barnes, Barnes acompanha Haggard no rebanho de hipócritas que pregavam contra a homossexualidade em público e em privado levavam uma vida dupla. Rebanho que, como prevê o presidente do seminário de Denver, Craig Williford, se vai alargar, já que o escândalo Ted Haggard vai encorajar os parceiros de homofóbicos pastores a denunciar a respectiva hipocrisia!

De facto, depois do aviso da expectável exposição pública da vida dupla de Barnes, este apresentou a sua demissão e uma estupefacta congregação assistiu a um vídeo protagonizando o desconsolado e lacrimejante pastor revelando a sua homossexualidade, algo com que «luta» desde os cinco anos.

Não fora a anónima chamada, suspeito que Barnes continuaria, tal como muitos continuam a fazê-lo, a pregar contra a homossexualidade do púlpito – alimentando a homofobia do seu rebanho – continuando em privado as práticas que execram nos outros.

Nota: Título do post plagiado sem apelo nem agravo do Renas e Veados