Loading

Erradicar a pobreza: uma agenda ateia

A presidente do Beverly LaHaye Institute (instituição com o nome da esposa do devoto Tim Lahaye, autor da série Left Behind), integrante da organização de extrema-direita teocrata «Concerned Women for America» (CWFA)- por sua vez intimamente ligada à Focus on the Family – atacou recentemente o National Council of Churches por, imagine-se, esta organização de esquerda, com ligações perigosas a Cuba, pretender a ignomínia de alimentar pessoas com fome em vez de lhes pregar os Evangelhos!

Janice Shaw Crouse, nomeada por Bush para as Nações Unidas, acusa a NCC de tentar erradicar a pobreza no mundo aderindo aos Millennium Development Goals das Nações Unidas, implicando que a salvação do Mundo será conseguida via ONU e não através de Cristo!

«A NCC submete-se à liderança de uma entidade secular que oferece soluções utópicas, em vez de soluções bíblicas, aos problemas do mundo. Adicionando insulto à injúria a NCC usa os seus membros como soldados que cumprem a agenda da ONU [erradicar a pobreza] pelo Mundo». Uma agenda de esquerda que pretende substituir a Bíblia!

Completamente inadmissível e anti-cristão! Um cristão quando alimenta alguém com fome tem não só que evangelizar devidamente esse alguém como frisar que o faz em nome de Deus! Esta ideia peregrina da NCC de colaborar com a ONU é uma ofensa a Deus! Para além de constituir uma ameaça aos interesses norte-americanos, como se viu na história inadmíssivel da NCC em Cuba!

Alimentar os pobres e combater a pobreza é, na opinião da fundamentalista cristã, uma experiência devotada ao insucesso e na qual não se deve investir nem mais um cêntimo! A única solução admissível é

«trabalho missionário, em que se envia pessoas para países que nunca ouviram falar do Evangelho e quebra-se o círculo da pobreza oferecendo às pessoas a esperança de Jesus Cristo»!

Ou seja, combater a pobreza é mau – perde-se clientela – especialmente mau se for via as ateias solidariedade e filantropia e não caridade cristã. O que é preciso em vez de pão é alimentar os desgraçados com fábulas e mitos e promessas ocas de uma vida melhor no «Álem»!