Loading

Vaticano prestes a negar o evolucionismo

Segundo a Agência Ecclesia «Darwin e a Igreja têm encontro marcado entre 1 e 3 de Setembro, num colóquio promovido por Bento XVI» e lendo com atenção a notícia é fácil de perceber que, com Coyne – que antes de ser despedido por Ratzinger afirmou «Deus não é um designer e a vida é fruto de biliões de tentativas»- fora do caminho, o Vaticano se prepara para debitar como resultado desse dito encontro que o homem surgiu por «desenho inteligente».

De facto, as ideias de Ratzinger sobre o tema são bem conhecidas. A última vez que as manifestou, a 6 de Abril de 2006, num encontro com os jovens da Diocese de Roma, o papa rejeitou o evolucionismo pretendendo que a «ciência apoia uma estrutura inteligente da matéria, o desenho da Criação», o que é obviamente falso.

De qualquer forma, para a semana vamos poder confirmar as previsões do Diário Ateísta desde que o inquisidor-mor foi eleito, ou seja, vamos todos poder apreciar em todo o seu esplendor o autismo, arrogância e obscurantismo de uma Igreja que quer recuperar o poder absoluto que detinha na Idade Média. Totalitarismo despótico para o qual a ciência, com as suas explicações ateístas, é o principal obstáculo!

Como o teólogo anti-evolucionista Dominique Tassot afirmou «A maioria dos intelectuais católicos actuais estão convencidos que a evolução é uma verdade evidente porque a maioria dos cientistas assim o diz». Algo perfeitamente inadmíssivel porque, como afirma Christoph Schönborn «Se tudo for fortuito, a vida não tem sentido», pior se somos fruto da evolução caiem por terra todos os dogmas em que assenta o cristianismo!

A necessidade de pôr os cientistas no devido «lugar» é evidente para Schönborn que relembrou que já na década de 60 o então cardeal Ratzinger «sublinhou enfaticamente a necessidade de se voltar ao tópico da criação». Aproveitando a conjuntura actual, principalmente a desilusão generalizada com a política e os políticos e o clima de insegurança criado pelo terrorismo de inspiração religiosa, o Vaticano prepara-se para atacar as nossas bases civilizacionais, na sua tentativa de nos fazer regredir para a época medieval, tão elogiada por todos os fundamentalistas!