Diario de uns Ateus

  • Home
  • Contactar
  • AAP

Liturgia confundida com vírus

8 de Agosto de 2006  |  Escrito por Palmira Silva  |  Publicado em Não categorizado  |  Comentar


A Symantec, mais concretamente o seu programa Norton Antivirus, criou uma santa confusão nas hostes da Igreja Anglicana e perturbou consideravelmente durante umas semanas a qualidade dos sermões debitados nas igrejas inglesas.

Os utilizadores do Visual Liturgy, mais de 4 500 vigários que o utilizam na preparação dos seus sermões e de material a distribuir aos paroquianos, viram-se privados dessa ferramenta indispensável ao ofício caso fossem simultaneamente utilizadores do Norton.

De facto, a definição de vírus da Symantec de 8 Julho identificava o ficheiro vlutils.dll integrante do programa como sendo o SniperSpy e instruía os seus utilizadores a apagar o ficheiro. Ora este dll é essencial para o programa correr, de forma que a Church House Publishing, que distribui o programa, teve um mês muito atarefado:

«Cerca de 4 500 igrejas com aproximadamente meio milhão de fiéis foram muito afectadas por isto» disse David Green, da CHP. «Normalmente não é fácil irritar um membro do clero, mas tivemos muitos ao telefone».

 

Arquivo Histórico

Colaboradores

  • Abraão Loureiro
  • Associação Ateísta Portuguesa
  • Carlos Esperança
  • David Ferreira
  • Eduardo Costa Dias
  • Eduardo Patriota
  • Fernando Fernandes
  • João Vasco Gama
  • José Moreira
  • Ludwig Krippahl
  • Luís Grave Rodrigues
  • Onofre Varela
  • Palmira Silva
  • Raul Pereira
  • Ricardo Alves
  • Ricardo Pinho
  • Vítor Julião

Diário

Agosto 2006
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« Jul   Set »

Commentadores:

Administração

  • Iniciar sessão
  • Feed de entradas
  • Feed de comentários
  • WordPress.org


©2021 Diário de uns ateus
Concebido na plataforma WordPress sobre tema desenvolvido por Graph Paper Press.