Loading

No simpathy for the devil

You call yourself a Christian
I think that you’re a hypocrite
You say you are a patriot
I think that you’re a crock of shit

Sweet Neo-con Escute Windows Media, M. Jagger/K. Richards

O hotel Imperial em Viena, Áustria, que em tempos hospedou Wagner, é considerado um dos melhores e mais luxuosos hoteis do mundo. Construído em 1863 para ser a residência na capital austríaca do príncipe de Württemberg, situa-se no Ring Boulevard, uma artéria imponente que circunda todo o centro histórico de Viena e onde se situam a Opera e boa parte dos museus nesta cidade.

Não é assim de estranhar que G. W. Bush tenha escolhido este hotel para a sua estadia em Viena em finais de Junho onde decorrerá o encontro anual da União Europeia-Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos foi obrigado a mudar a escolha de alojamento porque Mick Jagger se antecipou e reservou os quartos pretendidos por Bush, todo o primeiro andar, incluindo a Royal Suite. De acordo com uma fonte próxima de Jagger «O pessoal de Bush parecia convencido que eles [Jagger e a comitiva] lhes dariam as suites mas de forma alguma Mick faria isso».

Os Roling Stones estarão em Viena para um concerto que se realiza na véspera do encontro. Concerto em que é apresentado o último álbum dos Stones, «A Bigger Bang», em que Jagger critica… Bush e a guerra do Iraque! Nomeadamente na faixa Sweet Neo-Con, que a Virgin Records afirma conter «uma mensagem política acerca do moralismo na Casa Branca».