Loading

O Senhor dos dislates


Pat Robertson, o mais famoso teocrata norte-americano, conhecido devido à sua fervorosa fé cristã e às pérolas redondas de raciocínio que debita profusamente, continua a não deixar os seus créditos por mãos alheias.

Desta vez o alvo dos raciocínios que ilustram perfeitamente a mais pura lógica da batata teologia cristã foi Ariel Sharon, com quem o tele-evangelista rezou há cerca de um ano e que descreve como «um homem de muito bom coração e um bom amigo» mas que incorreu nas más-graças divinas, por «ter dividido a terra do Senhor». E o «Altissimo» vingou-se da desobediência às «claras instruções» encontradas no almanaque da «verdade absoluta» na forma de um AVC gravissimo…

Assim, no seu programa «The 700 Club» da CBN (Christian Broadcast Network), Robertson cita o profeta Joel que segundo ele «deixa muito claro que Deus toma como inimigos aqueles que ‘dividem a minha Terra’». Discutindo o que considera ser a insistência divina num Israel uno, Robertson referiu ainda o assassinato em 1995 de Yitzhak Rabin que pretendia igualmente devolver territórios palestinos ocupados.

Como já é normal, as críticas às barbaridades debitadas por Robertson foram imediatas. Críticas, também como é habitual, não aceites pelo piedoso cristão e a que o seu porta-voz, Angell Watts, respondeu afirmando «Basicamente o que eles dizem é ‘Como é que Robertson se atreve a citar a Bíblia?’. Isto é o que a palavra do Senhor diz. Não é nada de novo para a comunidade cristã».

E de facto, Watts tem razão! Desde a sua invenção que a «palavra do Senhor» tem sido usada para justificar as maiores atrocidades de que a Humanidade foi testemunha!