Loading

Totalitarismo ou religião?

A Comissão Europeia, através da Rede Europeia de peritos em direitos fundamentais que analisou o documento, avisou que o esboço de Concordata da Eslováquia pode corresponder a uma violação das obrigações deste país como membro da União Europeia. Em causa estão as cláusulas com que o Vaticano quer impor a sua posição anacrónica e aberrante sobre os direitos reprodutivos da mulher, via a «objecção de consciência religiosa».

Keith Porteous Wood, da Sociedade Nacional Secular britânica, aplaudiu as conclusões do painel de peritos, apontando que «Esta Concordata permitiria aos Eslovacos que o desejassem forçar a doutrina católica, por exemplo em relação ao aborto ou à contracepção, (…) independentemente das implicações adversas nas pacientes, que poderiam ser severas. O esboço do documento também é discriminatório a favor dos cristãos em certas áreas em detrimento daqueles de outras ou nenhuma religião».

As tácticas são diversas das dos talibans mas quer os objectivos quer os principais alvos são os mesmos: impôr a todos, especialmente às mulheres, as aberrantes «verdades absolutas» das respectivas religiões!