Loading

Talibum Robertson em negação

Depois de mais umas afirmações inconcebíveis, neste caso depois de ter sugerido o assassinato do presidente eleito da Venezuela, o piedoso reverendo Pat Robertson, que tanto vocifera contra o abandono da moral e bons costumes nos Estados Unidos, que conjuntamente com o «pai» dos teocratas nos Estados Unidos, Jerry Falwell, culpou os homossexuais e ateístas pelos atentados de 11 de Setembro, mete as mãos pelos pés ao tentar justificar as suas afirmações de segunda-feira.

Primeiro durante uma emissão do programa «The 700 Club» da CBN (Christian Broadcast Network) negou ter pedido o assassinato de Chavez e afirmou que tudo não passou de uma má interpretação das suas palavras pela imprensa (certamente ateus mal intencionados) e que ele de facto queria dizer rapto e não assassinato. Depois de confrontado com as suas palavras, que não deixam margem para más interpretações, emitiu um comunicado de imprensa pedindo desculpa por afirmações que considera resultantes da frustração que sente em relação à situação. Mas no seu pedido de desculpas compara Chávez a Saddam Hussein e Adolph Hitler

Quiçá Pat tenha nos últimos tempos visitado o seu amigo Henry Kissinger, acusado de ajudar a raptar e assassinar vários lideres sul-americanos nos anos 70, no que foi denominado Operação Condor. Nomeadamente o general chileno Rene Schneider, raptado e assassinado como preparação para o golpe de estado que terminou na morte do presidente democraticamente eleito Salvador Allende. Golpe de estado que marcou o início dum período negro no Chile com a tomada do poder pelo «piedoso» e mui católico Pinochet! Certamente mais ao gosto de Pat Robertson…

Entretanto os democratas reclamam que a administração Bush denuncie as declarações de Robertson, um proeminente republicano e líder da base evangélica do partido. O democrata Gregory Meeks afirmou que «É uma pena que a condenação mais forte do Departamento de Estado a este tipo de violação da lei americana pelo líder da base evangélica do Partido Republicano, um conhecido tele-cristão e um candidato à presidência em 1988, seja apenas ‘desapropriada’»