Loading

Censura Cristã

Um grupo de pressão evangélico manifestou-se ontem em frente da Broadcasting House em Londres, destruindo um televisor como forma de protesto contra o que consideram obsessão da BBC em estilos de vida «alternativos».

O Congresso Cristão para os Valores Tradicionais exige da BBC um ênfase na santidade do matrimónio e vida familiar em todos os seus programas, sejam eles filmes, documentários ou noticiários. Caso a BBC não ceda às suas exigências ameaçam recorrer a uma série de iniciativas de grande visibilidade até o conseguirem.

Este grupo fundado por Garry Selfridge, um consultor de relações públicas, formado após a emissão pela BBC do programa «Jerry Springer – The Opera» é independente do grupo Voz Cristã, também muito condenatório do mesmo programa e da BBC (entre muitas outras blasfémias e profanações) e que agora se propõe a atacar as clínicas de interrupção voluntária de gravidez.

Parece que todas as confissões cristãs na Europa seguem a mesma cartilha totalitária e censória, no caso da católica resumida na recente Carta Apostólica de João Paulo II dirigida aos meios de comunicação social.