Loading

Rock (the) Bottom



Atenção skaters, bikers e inliners! Esta é convosco!

Depois de uma campanha eleitoral com tónica nos chamados «valores morais», uma onda de leis sobre temas relacionados com sexo (mesmo vagamente) e religião invadiu a Assembleia Geral do estado da Virginia.

Depois de aprovarem uma emenda (por 69 votos a favor e 27 contra) constitucional que permite orações, proselitismo e outras actividades religiosas em espaços públicos, no que se incluem as escolas, supostamente para contrariar um esforço crescente para silenciar cristãos, os puritanos representantes pretendem agora penalizar a forma como se vestem os adolescentes deste estado americano.

Por absurdo que pareça, foi aprovada uma lei que prevê uma multa de 50 dólares para quem tenha roupa interior (abaixo da cintura, por enquanto) à mostra. Ou seja, calças de corte baixo passaram a ser anátema neste mui religioso estado.

Esta defesa incondicional da «moral» e da religião, que tanto tempo ocupa aos zelosos representantes, impediu que uma lei que pretendia que fossem banidas armas de fogo dos campus universitários fosse sequer apreciada. Aparentemente é mais importante a «saúde» moral que a nova regra de indumentária impõe… Ou seja, «decentemente» vestidos, com muitas rezas e predicações e… de arma à cintura!