Loading

Vaticano – O único Estado do mundo sem maternidade

O Vaticano ordenou que um sacerdote do norte da Argentina, padre Ariel Álvarez Valdés, doutor em teologia bíblica, deixasse de dar aulas universitárias e evitasse publicar artigos por não acreditar na existência de Adão e Eva, informou hoje a imprensa local.

Parece impossível que um especialista em teologia, a única ciência sem método nem objecto, duvidasse da existência de Adão e Eva. Haverá quem duvide que Jeová depois de ter feito o homem a partir do barro, de ter lavados os dentes por causa do mau hálito, de ter soprado e lhe ter dado vida, arrancou uma costela e fez a mulher?

Só os cépticos, agnósticos e ateus podem pensar que deus era suficientemente impuro para começar a procriação pelo método que hoje está em voga. Só os mal-formados se arriscam a imaginar um deus dos bons a assistir a fazer meninos e meninas como quem tira água de um poço com uma bomba. Só os inimigos do Vaticano desejam que o Papa renegue a Bíblia e diga coisas sensatas.

Deus não dorme, pela simples razão de nunca ter existido, mas o Papa vela. Perante a heresia de um padre que nega o primeiro casal humano e as relações incestuosas a que Adão e Eva sofridamente se entregaram para aumentar a prole e, depois deles, os seus filhos, a única decisão santa era calá-lo, um hábito comum aos dignitários de todas as religiões.

Um destes dias o Vaticano vai mostrar ao mundo as folhas de parra de que Adão e Eva se esqueciam com frequência para que o mundo pudesse ter chegado a seis mil milhões de habitantes. A partir desse dia ninguém mais porá em dúvida o método de fabrico do primeiro casal humano. Era um método menos divertido do que o actual mas muito mais imaginativo.