Loading

O primeiro café cristão em Portugal

Depois dos bares de alterne, das grandes superfícies, restaurantes, casas de fado e outros locais de comércio, abriu o «primeiro café cristão em Portugal». Ao ler o título temi que o café fosse confeccionado com água benta e as bifanas fossem fritas em santos óleos.

Mais me assustei quando li que o dito café promove encontros que vão desde a oração à partilha, sabendo eu que os encontros podem ser gratificantes mas abominando essa modernice a que chamam partilha. Promiscuidade, nunca.

Ora, o café até serve missas uma vez por mês para não prejudicar clientes que procuram apenas encontros e partilha, para não interromper uma oração ao ouvido, que também dá pelo nome de canção do bandido.

“Tem tudo o que é normal num café, mas além dos sumos e dos bolos, são apresentados menus de caminhos a percorrer para nos tornarmos homens e mulheres novos, com fé sólida e esclarecida”, referem Ana e Henrique Silva.

Não sei se o café e os bolos são para antes ou depois. Com a crise da fé talvez sirvam a bica no entretanto, enquanto se passa de um mistério glorioso para outro doloroso.

A nova tasca da fé fica na paróquia da Amora, na diocese de Setúbal. è um sítio a evitar mas se deseja mesmo um «café servido com amor» não se esqueça das recomendações médicas para fazer amor: nunca se esqueça do preservativo.

Abriu Café cristão inédito na Península Ibérica
Inaugurado com presença do Bispo de Setúbal