Loading

Bíblia imprópria para menores em Hong Kong

As autoridades de Hong Kong receberam 208 pedidos para classificar a Bíblia como imprópria para menores, ou indecente. O website propulsor de tais acções, denominado truthbible.net, esclareceu várias pessoas com as histórias que pelas páginas desse livro se vão contando, definindo a traços gerais, aquilo que em tantas centenas de anos proporcionou genocídio, escravidão, xenofobia, intolerância, ódio, guerras insanas, incesto, infanticídio, violações, em suma, tudo o que leva o Homem ao mais insano e demente dos possíveis comportamentos Humanos. O órgão responsável pelo Entretenimento e Televisão também tem vindo a receber inúmeras solicitações de reclassificação do livro. Em consequência, a Bíblia poderá em breve ser vendida devidamente empacotada, lacrada e com aviso de conteúdo impróprio, sendo apenas acessível a maiores de 18 anos.

Esperando não ferir susceptibilidades, nem causar potenciais criminosos, deixo ficar alguns exemplos que penso terem incentivado este pedido de reclassificação, palavras do suposto deus judaico-cristão.

Todas as pessoas que trabalhem ao Sábado devem morrer, Êxodo 31,15 “Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.“.

Todos os que não rastejem perante o deus judaico-cristão devem ser apedrejados até à morte, Deuteronómio 17, 2-5 “Quando no meio de ti, em alguma das tuas portas que te dá o senhor teu Deus, se achar algum homem ou mulher que fizer mal aos olhos do senhor teu Deus, transgredindo a sua aliança, Que se for, e servir a outros deuses, e se encurvar a eles ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei, E te for denunciado, e o ouvires; então bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação em Israel, Então tirarás o homem ou a mulher que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra.“.

Todos os que blasfemem o deus judaico-cristão, como chamá-lo de demente, chalado, psicótico, idiota, doidivanas, trengo, toino e afins, por exemplo, devem ser apedrejados até à morte, Levítico 24, 16 “E aquele que blasfemar o nome do senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do senhor, será morto.“.

Último exemplo, um dos mais dementes da Bíblia, Isaías 13, 15-16 “Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.“.