Loading

Fátima – Novo Centro Comercial

Em Fátima o negócio começou num terreno de cabras com uma azinheira, com espaço para uma virgem e um campo de aterragem de anjos, onde só poisou um, e transformou-se num lucrativo empreendimento do sector terciário, sob o ponto de vista económico e o da fé. O terço é a arma do negócio.

A maior sala de espectáculos do País – Basílica da Santíssima Trindade – ficará pronta em 13 de Outubro, com 9 mil lugares sentados e lotação para 12 mil clientes.

A ICAR pagará a pronto os 60 milhões de euros e deixa para o Estado uns arranjos que ateus e crentes pagarão, para maior glória divina.

Durante o grande espectáculo inaugural «missa da consagração da igreja» espera-se uma multidão que permita uma grande acção de propaganda. Não há milagres previstos mas é aconselhável ter cuidado com as carteiras.

Os clientes terão à sua frente uma ampliação de Cristo com 7 metros e, junto ao altar, uma imagem da Senhora de Fátima com 3 metros de altura.

A conversão da Rússia já deu o que tinha a dar. As novas instalações destinam-se às missas, orações e outros divertimentos pios, para gozo celestial e apaziguamento das angústias dos crentes. As caixas das esmolas continuarão a funcionar e é possível que subsidiem novas sucursais.