Loading

Publicidade

Rui Pedro Antunes revela os segredos da Opus DeiO jornalista Rui Pedro Antunes desvenda em «Opus Dei: Eles estão no meio de nós», editado pela Matéria Prima, os segredos da “seita”, assim como apresenta os relatos de quem conseguiu sair da Opus Dei.

«O jornalista Rui Pedro Antunes dá a conhecer neste livro como é a vida e o funcionamento dos centros, igrejas e residências dos membros do Opus Dei, onde os tiques da Inquisição parecem perpetuar-se.

Aqui encontra as listas de livros proibidos, como os de José Saramago, Eça de Queiroz e Lídia Jorge, membros que não podem ir ao teatro, assistir a jogos de futebol ou ter uma conta nas redes sociais.

“Opus Dei: Eles estão no meio de nós” apresenta os testemunhos de ex-membros que conseguiram sair, os rituais de autoflagelação (como o indivíduo que se ajoelha no milho depois do sexo com a namorada), o papel das mulheres, a organização interna, o património e a riqueza escondida. Explica também a rede de influências na política, na banca e no ensino e ainda a ligação a Fátima e ao Vaticano.»