Loading

Notas piedosas

Vaticano – Sob os auspícios do gerente do departamento para a Causa dos Santos, cardeal Saraiva Martins, o processo de canonização dos pastorinhos de Fátima, Jacinta e Francisco, vai avançar em Setembro.
O milagre seleccionado refere-se à cura de diabetes, atribuído à intercessão dos dois beatos que, actuando em parceria, curaram um filho de pais portugueses, a viver na Suíça.
O milagre, na área da endocrinologia, foi obrado em Filipe Moura Marques, agora com 5 anos. Este milagre esteve para ser abandonado, mas foi recuperado por falta de outro mais convincente.
É a primeira vez que beatos portugueses obram milagres para um país fora da União Europeia, um facto prodigioso e raro que os peregrinos de Fátima saberão apreciar.

João Paulo II – A beatificação do protector do Opus Dei e admirador dos ditadores católicos corre a bom ritmo. Foi pensado declará-lo mártir mas a ICAR acanhou-se. Assim, encomendou-lhe com carácter de urgência um milagre que não o envergonhe face aos bem-aventurados pouco recomendáveis que ele próprio elevou aos altares.

Europa e cristianismo – Segundo o cardeal Saraiva Martins, cúmplice de JP2 e de B16, a Europa só sairá da crise com o cristianismo.
Ao apelar ao reconhecimento das raízes cristãs da Europa, diz que há lugar para o Islão.
Para além da falsificação histórica que a ICAR pretende fazer, insinuando que o Continente só passou a existir com o cristianismo, reserva ainda um lugar ao islão cujo proselitismo demente aprecia. Um mal nunca vem só.

Lugar para o Islão – O cardeal não se referia ao atentado de Londres, posterior às suas palavras.