Loading

Santana Lopes foi pedir a bênção ao papa

O presidente da Câmara de Lisboa rastejou 6.ª feira para uma audiência com JP2 a quem afirmou que «enquanto presidente da UCCLA segue os ensinamentos do papa».

Dada a sua megalomania permitiu-se interceder «em nome de todos os que se exprimem em português» e «por aqueles que falam em castelhano», donde se depreende que, sem a preciosa cunha, o homem que tem a santidade como profissão e estado civil, se desinteressaria deles.

Além do abuso de falar em nome de quem não deve, o autarca anunciou-lhe a construção da nova catedral de Lisboa, que ficará situada junto ao Parque das Nações.

Assim, os portugueses ficam a saber que, para lá dos numerosos bordéis de que já dispõe, Lisboa vai ter dois modernos equipamentos – um casino e uma catedral.

Pedro Santana Lopes ofereceu ao maior fabricante de santos da história da ICAR uma imagem de São Vicente e, após a audiência, repetiu o deprimente beija-mão da chegada, em subserviente genuflexão de pio vassalo.

Agora falta explicar aos munícipes a que título ameaça a cidade com uma nova catedral – equipamento que nos países laicos é da responsabilidade dos fregueses.