Loading

BISPO DO PORTO JUSTIFICA ATENTADOS ISLÂMICOS!

O general-bispo Manuel Linda, ex-comandante supremo dos católicos fardados, e agora bispo do Porto, justificou no Twitter, no dia seguinte ao ataque islâmico que matou três pessoas na basílica de Nossa Senhora da Assunção, em Nice, o crime islamofascista.

Enquanto o Papa Francisco condenou o ataque “selvagem” à igreja, o bispo que furou o cerco sanitário de Ovar, a convite do edil, para benzer o hospital de urgência, pago pelo Estado, preferiu justificar um crime a ter de condenar a doutrina que ordena assassinar homossexuais, apedrejar mulheres adúlteras e degolar infiéis.

O general-bispo Manuel Linda, uma alimária paramentada, imagina o báculo um cajado para zurzir os réprobos, a mitra o adereço cefálico episcopal para evocar a anatomia das galinhas, noutro sítio, e o anelão a miniatura da argola onde gostaria de enforcar infiéis.

Do primata que violou um cerco sanitário, para fazer sinais cabalísticos e transformar a água normal em benta, não se espera respeito pelo livre-pensamento, mas quem preza o Iluminismo e defende o povo francês contra quem o chantageia pelo terror, manifesta-lhe a repulsa de quem o despreza e não tolera um bispo anacrónico, amoral e prosélito.

Há muito que este veículo litúrgico entrou em rota de colisão com a democracia, numa deriva reacionária de quem prefere o Concílio de Trento ao Vaticano II, prisioneiro do manual terrorista da Idade do Bronze, o Antigo Testamento, comum ao assassino.

O general Manuel Linda envergonha as Forças Armadas e de Segurança, a quem cabe a defesa do Estado laico e da liberdade de expressão, e, como bispo, é um perigo para os católicos, que envenena com o pensamento de troglodita e a raiva de um talibã romano.

O bispo do Porto exonerou a decência, a ética e a razão, troca as vítimas por assassinos, e a liberdade de pensamento, que combate, pela imposição da fé, que incentiva.

Podia emigrar para a Arábia Saudita, a pregar a sharia romana!