Loading

Demência religiosa

Que Deus existe, parece não restarem grandes dúvidas. Isto a julgar pelas quase quotidianas manifestações de demência religiosa, passe o pleonasmo. Claro que Deus não será o culpado de todas as manifestações demenciais, mas que ajuda bastante parece não restar a menor dúvida. Do mesmo modo que não duvido de que sem Deus haveria menos, muito menos, dementes.

Nos inefáveis Estados Unidos da América, uma mulher, como se não bastasse a aproximação da crise da meia-idade ainda deixou que Deus lhe invadisse o que lhe restava de inteligência. Vai daí, para agradar ao “senhor”, e num plágio foleiro da estória  de Abraão, matou a própria filha, de dois anos de idade.

Presume-se que o anjo que ordenou a Abraão que suspendesse a execução de seu filho Isaque estivesse ausente em merecidas férias, ou se tenha distraído; o que é certo é que, contrariamente ao que aconteceu com Abraão, não apareceu ninguém a ordenar a Kimberly que suspendesse a execução. Isso mesmo, aliás, escreveu a devota senhora no seu computador.

Quanto à mãe, parece que tentou o suicídio mas, pelos vistos, Deus não quis.

Mas vale a pena ler o final da notícia: “Em uma nota que a igreja publicou na internet, Brown pediu orações à família de Elliana e disse que a menina “agora é o anjinho mais doce de uma grande nuvem” onde de lá conforta a todos aqui da Terra.

Dizendo assim, até parece que, ao menos para a pastora, valeu a pena a menina ter sido assassinada, para que se tornasse um anjinho.” Fim de citação.