Loading
  • 19 de Novembro, 2008
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Papa nomeia Virgem Maria para motorista

Por

Kavkaz

Ratzinger, de alcunha Bento XVI, por não saber do paradeiro do seu “Deus”, gosta de discursar sobre generalidades terrenas e dar instruções sobre os mais variados temas. Deve sentir-se um grande especialista em todos os ramos da actividade humana. Desta vez, para não se calar, como alguns dirigentes mais cautelosos fazem, decidiu abordar genericamente o que toda a gente já há muito sabe sobre a segurança na estrada. E o Papa está cheio de razão, acerta em cheio ao repetir o que a Polícia de Segurança Pública diz desde sempre, que temos de ter “atenção na estrada para evitar os acidentes nos quais muitas pessoas perdem a vida”. Uma conclusão do Papa que lhe foi “iluminada” não por “Deus”, mas pela PSP! Esta não deve saber quanto o Papa lhe deve estar grato por lhe arranjar um tema para poder discursar e repetir as suas instruções válidas.

O papa diz que vai rezar, sem resultados conhecidos, pelas vítimas dos acidentes da estrada e insiste que “permaneçamos atentos e sejamos sóbrios”. Diz ainda que o “nosso comportamento na estrada deveria caracterizar-se pela responsabilidade, a consideração e o respeito pelos demais”, o que toda a gente já sabe, mas por vezes se esquecem. Daí os acidentes. São instruções aprendidas com a PSP portuguesa, com certeza. Esta deveria ser santificada, também!

No final de repetir as instruções da PSP, o Papa decidiu dizer algo seu. E aí descambou. Entrou em delírio religioso. Ratzinger afirmou querer “que a Virgem Maria nos conduza com segurança pelas ruas e estradas do mundo”. Ele já costumava exigir que “Deus” faça isto e aquilo, mas querer que a Virgem Maria seja a motorista de todos é o máximo do delírio papal!