Loading
  • 15 de Agosto, 2008
  • Por Carlos Esperança
  • Mundo

DA feito pelos leitores. A guerra do Cáucaso

Os “irmãos” cristãos matam-se no Cáucaso !
Tenho acompanhado o conflito político-militar na Geórgia. Terá algum interesse conhecer a orientação religiosa dos dirigentes em guerra.
Na Rússia, tanto o novo Presidente russo Dmitri Medvedev, como o Primeiro-Ministro Vladimir Putin, são cristãos-ortodoxos convictos. A tal ponto convictos que confundem a separação da Igreja e do Estado e concederam um conjunto de chorudos privilégios à Igreja Ortodoxa Russa.
Na Geórgia, o Presidente Mikheil Saakashvili é também um cristão-ortodoxo, uma pessoa “muito crente”, como me escreveu ontem uma jovem de Tbilissi, a quem fiz a pergunta.
Os “irmãos” cristãos bombardeiam-se e destroem as cidades na Geórgia, roubam-se uns aos outros, matam-se, sem dó nem piedade, incluindo crianças e velhos. Onde está a religiosidade deles e o cumprimento fiel do “Mandamento” conhecido “Não matarás !”… é que é “pecado mortal”, segundo a linguagem dos créus !
O “amor cristão” transforma-se facilmente, em qualquer momento, em “ódio cristão” e matam-se entre si com sadismo ! Esquecem-se do “Deus” deles facilmente !
Serem “cristãos” não dá qualquer garantia de, em qualquer altura, não cometerem as maiores atrocidades e de se transformarem em criminosos de guerra. Já tínhamos visto isso no Iraque, também… ou na história desde há dois mil anos !
O “amor” dos cristãos é PUBLICIDADE ENGANOSA !

a) kavkaz