Loading

Associação Ateísta Portuguesa. Carta aos brasileiros

Caros ateus e ateias:

Aos brasileiros que têm manifestado vontade de apoiar a AAP cumpre-me, desde já, manifestar-lhes o meu sincero agradecimento.

Felizmente que a língua nos une, esquecida já a evangelização e a varíola com que o catolicismo dizimou os povos indígenas. Os jesuítas tinham tanta vontade de salvar as almas dos índios que lhes arruinaram os corpos.  Claro que a lepra da fé, mitigada pelos deuses trazidos de África, pelos escravos que o catolicismo não tinha a certeza de terem alma, ficou a fermentar nesse imenso país onde o Cristo se vende em numerosas seitas e serve de ganha-pão a imensos trapaceiros.

O surto de progresso do Brasil vai substituindo as crenças pela razão, as orações pela alfabetização e a hóstia por alimentos. Em breve será uma das maiores potências da humanidade, apesar das rezas, das missas e do dízimo. Parabéns aos brasileiros que trocam a Igreja pelo trabalho e abandonam a fé a favor do desenvolvimento.

Registo as vossas mensagens de apoio e os votos de congratulações em relação à AAP. Talvez valha a pena propor, numa futura Assembleia-geral, a criação de um núcleo de apoiantes brasileiros. A seu tempo trataremos disso e, desde já, aqui expresso a imensa gratidão pelos testemunhos de afecto e solidariedade dos numerosos brasileiros que nos acompanham no Diário Ateísta.

É tempo, também, de partirem para a criação da Associação Ateísta Brasileira. Força, amigos.