Loading
  • 29 de Dezembro, 2007
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Satanás existe

Satanás existe.

Há muito que eu julgava que o Inferno tivesse sido abolido pela imparável subida dos combustíveis fósseis e por medo do ridículo.

Sabe-se que as dioceses católicas ainda mantêm alguns padres exorcistas no activo mas julguei que era mais um título académico do que um ramo de especialização teológica. Não tenho conhecimento, com a concorrência da psiquiatria, de um padre chamado para expulsar o demo do corpo de uma desgraçada a quem a depressão tenha batido à porta.

Talvez por distracção das pias actividades católicas, só conhecia o P.e Humberto Gama a fazer exorcismos para a TVI à semelhança dos truques do ilusionista Luís de Matos para diversão dos telespectadores.

Afinal, com este Papa, o demónio dos medos com que se arrebanham fiéis e fidelizam os simples, existe para gáudio das sotainas e arrepio dos pecadores. Não há artifício ou burla a que a ICAR renuncie para fazer de cidadãos um bando de beatos, tímidos e idiotas.

O professor Ratzinger é um charlatão de alto coturno. Se uma organização de defesa dos consumidores entrar no antro do Vaticano vai fechar a chafarica por burla e atentado aos bons costumes.

Afinal é preciso rentabilizar os cursos de exorcista que têm sido ministrados no bairro das sotainas.