Loading

Ateísmos, Anarquismos e Satanismos

«As envolvências dogmáticas e as mecanizações sociais provocam estados de consciência reduzida, onde o livre arbítrio se resume às escolhas entre o preto e o branco, concepção perfeita das vidas debaixo dos sistemas de crenças oriundos dos monoteísmos.»

O Solstício de Inverno chegou, e com ele a 7ª edição da newsletter Infernus, um veículo de informação a nu e de livre pensamento oriundo da Associação Portuguesa de Satanismo. Nesta edição toma forma a minha dissertação sobre questões de afirmação pessoal em sociedade partindo do óbvio prisma de visão da realidade nominado tradicionalmente por Ateísmo. Negando a irracionalidade e a superstição urge questionar prismas e filosofias de vida, pela esfera social circundante torna-se imperioso inserir o pensamento entre os extremos opostos da afirmação racional, o Darwinismo Social ou o Apoio Mútuo, prismas que podem ser enquadrados por exemplo no Satanismo, o primeiro, no Anarquismo, o segundo.

Para além das minhas “Dissertações Satânicas”, pode ler-se nesta edição o excelente artigo “Os fundamentos do Ateísmo” de André Díspore Cancian, autor do livro “Ateísmo e Liberdade” e administrador do portal Ateus.net. A grande entrevista é feita a Peter Gilmore, o High Priest da Church of Satan, expoente máximo do Satanismo a nível mundial. Dissertações a encargo dos colaboradores da “casa”, Outubro com “A Lei da Sobrevivência, a Arte do Equilíbrio” e Mosath com “Na Prosa de Cépticos”. Como reflexão entre passados e futuros lê-se “O Movimento Cíclico da Evolução” de Lurker, editor da Infernus. Arte também não falta, e em excelente qualidade, capa elaborada por Sara Piteira em óleo sobre tela.

A Infernus 7 pode ser lida com um click sobre a imagem seguinte.

Infernus 7

Também publicado em LiVerdades