Loading

para breve, um perto de si

«Em Lancashire, Reino Unido, vai ser construído um parque temático cristão. Este parque terá (entre outras coisas) duas salas de cinema interactivas e um estúdio de televisão que vai permitir a produção de filmes e documentários cristãos. Vai custar à volta de 3.5 milhões de libras. Ver aqui.

A empresa que está por detrás desta ideia, é a AH Trust, liderada por «empresários que estão alarmados com a direcção que a sociedade está a tomar». Peter Jones, um destes empresários, diz que «a Evolução tornou-se a fundação da nossa sociedade, e isto é falso. Nós precisamos de defender o Génesis, como forma de evitar a destruição da fundação da igreja».

Este grupo tenciona candidatar-se a bolsas governamentais, assim como fundos Europeus, de forma a promoção do estúdio para um «líder internacional na produção de programas cristãos que sejam orientados para a família».


Este parque será o primeiro na Europa. Irá seguir o desenho de outros que existem nos Estados Unidos, nomeadamente em Orlando, Florida, onde milhares de visitantes vão ao «Holy Land Experience», onde podem ver uma animação de um Jesus ensanguentado, a carregar a sua cruz, forçado por soldados Romanos enraivecidos.»

Ai que bom. Divertimento e educação para toda a família. Dinossauros e homens lado a lado, jesus ensanguentando a carregar um objecto de tortura, deus a criar o Universo em 7 dias.

Também vamos ter na Europa este lixo agora?

Lá terá de ser apropriado mais uma parcela de terreno nesse grande espaço de «prostituição da fé» que é Fátima, para termos uma parque destes em Portugal. Já deve ter faltado mais, aposto. Não esquecer que, para esta gente, são as “fundações da igreja” que estão em causa. E quem acredita nisso, acredita noutra coisa qualquer.