Loading

Diarreias papais pela América Latina – II

Os números não enganam

Os 5 dias de estadia do abutre Ratzinger acarretam custos, dirão que insuficientes os vermes rastejantes clericais, normais os desinformados, propositada ou despropositadamente se foge a informação, um atentado à dignidade Humana os informados. A visita transforma-se num número com excessivos zeros, pelo menos para a maioria. Mais de 2400000 Reais, que em Euros corresponde a… é só fazer as contas.

Segundo a lei brasileira, não é permitido gastar dinheiro público em cultos, pelo que se deduz na mesma linha de raciocínio, que também não será permitido gastar rios de dinheiro público em cultos. Pelas contas feitas, são muitas e fastidiosas, sobressaem gastos interessantes, mais interessantes se comparados com o índice de igualdade de riqueza brasileiro.

As necessidades gastronómicas clericais são elevadas em número e quantidade, obviamente adornadas com factores externos de luxo, pelo que das ementas requintadas e estudadas cientificamente pelos melhores cozinheiros, de forma a não proporcionarem nó na tripa aos clientes, retirámos algumas constatações interessantes, ou pelo sentido de justiça, injustas. Cada garrafa de vinho custa a módica quantia de um salário mínimo brasileiro, constatação à qual não é necessário contas. Os condimentos foram devidamente reanalisados, pois a gastronomia do Vaticano incluiu ementas com Cianeto como tempero, e pelo que se foi constatando, tal ingrediente acarreta sestas demoradas.

No Mosteiro de São Bento procederam-se a enormes rebaldarias de reformas e contra reformas, de forma a fornecerem uma suíte ao travesti mediático, um escritório com internet wireless (insonora, inodora, invisível, será deus?), sala de visitas particular e um excelso piano de cauda, parece que Ratzinger tem dotes musicais, tão elevados que se afigura uma necessidade urgente de colocar o piano na sala de visitas particular, sem visitas, esperando que as paredes sejam à prova de som.

Os negócios andam bem no Brasil com tais acontecimentos, a bem de deus claro está. Uma editora investiu 200 mil Reais, que em Euros é igualmente só fazer as contas, para edições sobre um tal de frei e de um tal de Ratzinger. Erudição e prazer literário às resmas no Brasil, assim mandei vir uma resma de livros das terras das Lulas e agora também dos Polvos. Mas não esses, que minha ignorância não sabe ler. De caravela para ser mais barato, e resma de 5, que 6 ultrapassa poderes de compra, até mesmo porque a qualidade desses livros é duvidosa, livros que não atingem os patamares divinos de freis e papas, deixando-se humildemente deambular por Humanismos. Um tal de Bruno Miguel Resende escreveu por lá 2 artigos. Quebra acentuada na valia dos exemplares, claro está.

Bugigangas também fomentam os negócios da fé, medalhas comemorativas com certificado incluído (completamente grátis, o certificado) banhadas em ouro, em prata e em bronze. Todas a preço de irmão, 250 Reais, pelas contas mais acessíveis à carteira, 90 Euros, as mais caras, mais baratas nas feiras próximas de si, similares e nunca iguais, a preço de bastardo, uns trocos para o caldo. A riqueza é muita e cai dos céus enviada por deus, em avião, não pelo próprio mas pelo secretário. Assim sendo se vê na lista de países por igualdade de riqueza, baseada no Coeficiente de Gini, os desígnios divinos e a evangelização, ocupando tal nação com tanta fé e ainda mais indutores o 117º lugar. Aspecto positivo? Ainda existem cerca de 6, diria até uma meia-dúzia deles atrás. Com tais Lulas e Polvos pondera-se que seja possível um dia atingir a evangelização completa, com o primeiro lugar da lista invertida.

Cerca de 20% da população brasileira está na miséria, 25.000 a 40.000 brasileiros estão submetidos a trabalho escravo, mais de 150 mil crianças foram exploradas em 2006 pelo trabalho infantil, e mais não é necessário para conjecturar.

Também publicado em Ateismos.net e LiVerdades