Loading

Seminaristas perto do bispo e do Criador

O Sr. Teodoro, bispo do Funchal, que descobriu em Roma o padre Frederico, a quem se afeiçoou e fez secretário particular, vai entrar em retiro espiritual «com os seminaristas mais velhos, ou seja os estudantes de Teologia».

Se os «estudantes de teologia» fossem tão hostis como os homólogos do Afeganistão, é de crer que a integridade física de um bispo católico sofresse mossa. Assim, não corre perigo.

O Sr. Teodoro deu início a estas Jornadas místicas, há 24 anos, quando se juramentou como bispo titular do Funchal.

O retiro tem como objectivo juntar seminaristas madeirenses, dispersos por Roma, Paris e Lisboa, «para entre eles se estabelecer um conhecimento mútuo mais aprofundado que degenere [sic] numa maior comunhão e amizade eclesial e sacerdotal» – diz a agência Ecclesia.

«Não haveria melhor sítio para viver em ambiente de espiritualidade, em contacto com a natureza, mais perto do Criador, e dos irmãos jovens candidatos ao sacerdócio, do que essa Quinta que foi doada à Diocese» – lê-se na mesma notícia.

Os ateus ficam confundidos com o facto de uma quinta doada à diocese ficar mais perto do Criador do que a Quinta da Vigia, por exemplo.

Com tais conhecimentos de geografia a ICAR tem obrigação de divulgar as coordenadas divinas a fim de poderem ser confirmadas pelos astrónomos.