Loading

Não gosto da IURD

Todos os dias passo pelo gigantesco templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) quando subo a alameda a caminho do IST. Isso vai-me lembrando que a IURD não desapareceu: ainda tem muitos crentes e alguma importância na nossa sociedade.

Eu não gosto da IURD. Não gosto da forma como exploram as pessoas, as mais pobres, as mais vulneráveis. Não gosto de ver aqueles folhetos em que as pessoas põem cruzinhas nos seus problemas – infidelidade conjugal, filho viciado em drogas, violência doméstica, etc… – esperando que com a ajuda de algumas economias oferecidas à Igreja, Deus lhes vá resolver esses problemas. Não gosto da teatrada toda dos «corpos possuídos», quando os Pastores sabem muito bem que tudo aquilo é um disparate.
Não gosto de saber que pessoas tão ateias como eu estão a tirar proveito dos mais desfavorecidos.

E realmente fiquei muito revoltado quando vi aquele vídeo em que o Bispo Edir Macedo se rebola em dinheiro, rindo-se da estupidez dos crentes da Igreja que fundou. Depois vieram dizer que o video foi «obra do Diabo». É preciso ter muita lata! Mas os crentes, esses continuaram. Sempre a acreditar.
E isto dá muito que pensar sobre a Fé…

Apesar de já o ter visto, não tenho acesso a esse video. Mas recentemente, através de um comentador, tive acesso a este. Vejam-no! O video diz muito sobre a natureza da IURD…