Loading

Gato Fedorento

Descobri, agora mesmo, na Wikipedia, uma entrada relativa ao Gato Fedorento.

Gato Fedorento é o nome de um programa humorístico da Sic Radical, mas também o nome de um blogue feito pelos mesmos autores.

Saiu este natal o DVD da série Fonseca, a primeira das duas séries que passaram na televisão. Vi o DVD todo e chorei a rir. Aconselho-o a toda a gente!

No sítio da Sic Radical é possível ver alguns sketches desta excelente série.

Mas, a que propósito é que eu dou estes conselhos neste blogue sobre ateísmo? A minha desculpa é a seguinte: em muitos dos episódios faz-se um humor descomplexado e perpicaz acerca das igrejas, religiões ou da ideia comum que as pessoas têm acerca de Deus. Desde o sketch da santinha lá da terra cujos milagres são as «bufas», até ao sketch em que um rapaz que está a jogar à bola com Deus é repreendido pelo pai porque «não se brinca com Deus», existem uma série de sketches excelentes e sem tabus.

E já agora, bem a propósito, aconselho também a quem tiver tempo, a leitura desta discussão no Barnabé sobre o tabu da sátira religiosa. É importante que, em Portugal, e em qualquer país civilizado, em nome de uma distorção do conceito de tolerância, não se chegue a este ponto.