Loading

Notas piedosas

Fátima – O Expresso, citando o jornal «Região de Leiria» informou que um jovem interrompeu a missa de domingo na Capela das Aparições, com gritos de «eu sou Cristo e tenho o poder de Deus». Em vez de averiguarem a autenticidade das afirmações entregaram o jovem à PSP que o remeteu para a psiquiatria do Hospital de Leiria.

Movimento Comunhão e Libertação (CL) – Sob os auspícios do padre João Seabra, irmão da pia ministra da Educação, Maria do Carmo Seabra, infestam Portugal 400 membros deste grupo fundamentalista, com 200 mil membros, que assola 64 países. Apesar dos seus objectivos declarados serem a «obediência, a castidade e a pobreza», uma das suas instituições «A Companhia da Obras» reúne cerca de 20 mil empresas.

A seita CL tem uma grande admiração pelo Opus Dei e, segundo a entrevista do padre João Seabra ao Expresso, que cito, gostaria que fossem mais parecidos com ele.

O mais popular militante desta obscura seita é o inefável Rocco Buttiglione, amigo do peito e da missa de JP2, recentemente expurgado da Comissão europeia por questões de assepsia.

Radicais islâmicos em Portugal – Sob este título, o EXPRESSO dá conta da vigilância policial a que estão a ser submetidas doze mesquitas clandestinas suspeitas de pregarem o ódio aos valores democráticos e de servirem de base a piedosas redes terroristas que apenas desejam matar os inimigos da fé, para cumprirem a vontade de Alá.

Bíblia manuscrita – Terminou a maratona de proselitismo que começou com a participação do Sr. Presidente da República e terminou com o primeiro-ministro a escrever o último versículo. Consta que o editor do Kama Sutra vai tentar o mesmo golpe publicitário.