Loading

Os Fait-Divers religiosos dos Últimos Dias

Ghana: Milhares invadem igreja para ver «milagre da cara»

Alguém reparou que um padrão de cores nas rochas da parede de uma capela parecia uma cara. Milagre instantâneo!

A seguir: Milhares correm para ver o milagre das caras nas nuvens.

A Notícia

Profetas da Nigéria profetizam vitória de Kerry

Quebrando um ritual anual de profecias confusas e mal-cozinhados, profetas nigerianos previram claramente a vitória de Kerry nas eleições presidenciais americanas. Sem mais comentários.

A Notícia

Macacos Vampiros dos templos de Haruman atacaram 300 crianças

Os santuários hindus são um lugar onde certas espécies «descendentes» dos deuses podem viver sem serem perseguidas. No entanto, a sobrepopulação na Índia tem empurrado as populações de macacos para os templos, com o automático aumento da taxa da natalidade (ironia). Os macacos começaram agora a atacar os humanos que mais se assemelham com eles (crianças) por uma simples questão de territorialidade.

A Notícia

Como construir um frigorífico kosher?

Os pormenores técnicos de um frigorífico, fogão ou máquina certificada kosher (que agrada a Jeovah). Incluem um modo Sabbath, para respeitar o sábado. As subtilezas teológicas são deliciosas. A interpretação do conceito de acção indirecta parece-me no entanto um pouco desactualizada. Nunca terão ouvido falar na mecânica quântica e nas bases aleatórias da realidade? Poder-se-ia argumentar que não há acções directas, que só existem graças à nossa percepção. Logo, não haveria maneira de desagradar ao senhor. Daria uma discussão rabínica certamente.

A Notícia

Pastor de Igreja do Nazareno condenado a 80 anos de prisão por abuso sexual continuado

Mark Heilman, pastor de jovens na igreja do Nazareno de Niles foi condenado a 80 anos de prisão por violação e abuso continuado de uma familiar. Heilman acabou por revelar-se um manipulador excepcional conseguindo até enganar os testes psicológicos e colocar toda a igreja contra a sua familiar. Foi condenado porque tinha filmado as violações e escondido os vídeos num elaborado sistema de computadores e criptografia.

Segundo as palavras da vítima: «Não é muito cristão defenderem um pedófilo e um violador, independentemente do que ele fez pela vossa igreja»

A mentalidade de seita e tribo protestante no seu melhor…

A Notícia

Crianças no dia das bruxas recebem doces e propaganda gráfica anti-aborto

Em Smythville, EUA algumas crianças na ronda dos doces do dia das bruxas, tiveram uma surpresa desagradável. Doces embrulhados num saquinho com propaganda anti-aborto, incluindo imagens de um feto cortado aos bocados.

Sempre varia dos filmes de horror da época.

A Notícia

Homem atira-se para dentro de um covil de leões num esforço de evangelizá-los, seguindo as ordens do evangelho

Taiwan – Cumprindo a ordem de Jesus em Marcos 16:15 «E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.», um crente saltou para dentro do recinto dos leões no Jardim Zoológico gritando aos leões: – Jesus irá vos salvar!!! Os leões não apreciaram a tentativa de evangelização e tentaram comer o missionário. O louco religioso, já ferido, foi salvo pelos funcionários do Zoo. Os funcionários do Zoo não esclareceram se os leões eram ateus, para ficarem tão zangados.

A Notícia

Adolescente apaixonado por padre, tem ciúmes de freira de 81 anos. Tenta envenená-la com detergente do chão.

Será uma nova tendência no clero americano? Depois do escândalo da pedofilia, seguirá o da gerontofilia? De qualquer maneira, isto poderia explicar tantas beatas nas igrejas. Encontro-me sem mais palavras.

A Notícia