Loading

Os Fait-Divers dos Últimos Dias

Marinha Britânica autoriza Satanismo

Numa decisão sem precedentes, a Marinha Britânica autorizou o culto do Satanismo, variante da Igreja de La Vey, a bordo de um dos seus barcos. Chris Cranmer, 24, alferes foi autorizado pelo seu capitão a praticar rituais satânicos a bordo do barco HMS Cumberland da Marinha Britânica. Assim de acordo com a prática da Marinha de sua majestade, se morrer em combate terá direito a um funeral segundo os preceitos da Igreja de Satanás. O capitão do HMS Cumberland procura agora registrar a Igreja de Satanás no role de religiões reconhecidas pela Marinha Britânica.

Imagino que se poderá dizer que trata-se de uma religião menos hipócrita, perante as circunstâncias da guerra, que os seus equivalente tradicionais. A partir de agora, as orgias de Sábado à noite, em mar alto nos barcos de sua majestade passam a ter «um caracter religioso»…

A Notícia [Inglês]

Igreja baptiza cavalo chamado «O Reverendo Corredor»…

Numa polémica iniciativa, um pregador sul-africano resolveu baptisar, numa cerimónia pública de angariação de fundos, um cavalo. O dito cavalo oferecido por um criador à igreja, irá se chamar «O Reverendo Corredor». Na cerimónia, o cavalo foi aspergido com água e de seguida, vendidos talões de rifa. O vencedor da rifa irá ter direito a 49% dos rendimentos do cavalo, no circuito das corridas. A igreja já realizou, anteriormente, a rifa de outro cavalo, mas é a primeira vez que o baptiza. Por causa disso, o Pastor encontrou alguns problemas com os membros mais conservadores da sua congregação. Desculpou-se, dizendo: – Isso é uma questão entre mim e Deus…

Deus deve ter pedido ao reverendo pastor que apostasse uns rands por ele. Deve andar farto de jogar com decaimentos atómicos.

A Notícia [Inglês]

Monges budistas tailandeses em orgias de droga e bebida

Um grupo de seis monges budistas foram presos e obrigados a deixar o sacerdócio, pelo monge responsável do mosteiro, por realizarem orgias de drogas e bebida. Tudo começou, com o aumentar de queixas de barulho e bandalheira por parte dos vizinhos do mosteiro: toda uma aldeia.

Ninguém gosta de gente na vizinhança, que ande «iluminada»…

A Notícia [Inglês]

Pastor Adventista preso por mostrar «uma bomba» em aeroporto

Um Pastor Adventista do Sétimo dia foi preso no aeroporto de Nashville, Tennesse. Ao ser inquirido se transportava uma bomba (pergunta legalmente obrigatória no sistema legal americano, nas vistorias de passageiros), respondeu entusiasmado que sim, sacando imediatamente da sua Bíblia. Foi preso e apresentado ao tribunal por «fazer uma afirmação falsa».

Há pessoas que julgam que a vida é uma pregação, vivendo num nevoeiro de adrenalina e testosterona que os leva a «dar testemunho» a qualquer momento. Aos seguranças, o nevoeiro é outro, o do medo e stress de deixar passar uma bomba. Decididamente não combinam e nos EUA, mentir às autoridades é crime e dá pena de prisão. Até vem na bíblia, segundo alguns pregadores…

A Notícia [Inglês]

Livro de Mormon irá sair em versão de banda desenhada…

Doze Volumes completos. O primeiro sai para a semana. Pergunto-me como o autor vai desenhar os personagens. Peles-vermelhas à la «judeu ortodoxo» ou judeus com penas na cabeça e a viver em tipis?

A Notícia [Inglês]