Loading

Os Fait-Divers dos Últimos Dias

Bangladesh: fundamentalistas islâmicos furiosos com o futebol feminino

Manifestações realizaram-se em Dhaka, capital do Bangladesh contra o início do campeonato nacional feminino de futebol. Abanando t-shirts e calções, os crentes fundamentalistas acusavam o futebol feminino de ser anti-islâmico, ao exibir partes do corpo da mulher.

Alguém já imaginou um jogo de futebol com burkas?

A nível do ataque ofensivo, surgem imensas dificuldades, por exemplo, ao rematar a bola. A nível defensivo, as vantagens multiplicam-se. Pelo menos, a guarda-redes decididamente não necessitaria de luvas …

Quanto à arbitragem… A expressão «manchas negras» tomaria outro significado.

A Notícia [Inglês

Canibal Inglês em Espanha, confessa, dizendo que Deus lhe entregou a vítima

Paul Durant, 44, preso em Espanha pelo assassinato de Karen Durrel, escreveu uma carta ao London Daily Mirror confessando-se, acrescentando que depois de matá-la a tinha cortado em bocadinhos, comido as partes que lhe pareceram «interessantes» e se livrado dos restos em pequenos sacos por vários contentores de lixo.

Durrant encontrara Karen e o namorado num bar, e confessara-lhe que estava em Espanha, numa missão divina, para matar e comer pedófilos. Ao mesmo tempo, acreditava que Deus lhe tinha entregue Karen como vítima.

Com 2000 anos de sugestões a psicóticos, é o que temos…

Notícia [Inglês]

Colégio católico no Peru exige certificado de virgindade às alunas

Na sequência de uma denúncia, veio-se a descobrir que a escola feminina Santa Rosa de Trujillo, no Peru, pedia às alunas que se matriculavam um certificado de virgindade e um exame ao sangue para despiste de drogas. O exame ao sangue ainda se compreende, mas um certificado de virgindade?

A notícia não nos esclarece, por sua vez, se aos professores seria pedido um certificado de impotência ou extracção das partes pudendas e da eliminação química do libido.

Notícia [Inglês]