Loading

Duas notas piedosas

Evangelização – O papa JP2 nomeou um português, padre António Couto, membro da Congregação para a Evangelização dos povos, um departamento do Vaticano que se dedica à conquista de novos mercados e ao aumento da quota onde a ICAR já se encontra implantada. O novo membro é Superior Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN). «A SMBN é uma Sociedade de Padres diocesanos e de Leigos que se consagram por toda a vida à evangelização do mundo», ou seja, trata-se de um bando de prosélitos que procura o mercado global para impor o único Deus verdadeiro – o seu.

Comentário: Esta notícia prova que Deus não está em toda a parte, contrariamente ao que afirma a ICAR, e que, sem estes prosélitos, Deus não vai a lado nenhum.

A fé e as hormonas – Dois sacerdotes, da diocese de Tucson, foram despedidos da ICAR, nos EUA, por terem cometido abusos sexuais, ficando impedidos de exercer o múnus, ataviar-se com os paramentos sacerdotais e ostentar qualquer título eclesiástico.

O bispo, D. Gerard Frederick Kicanas, com os acordos extrajudiciais esvaziou os cofres da diocese pelo que pensa pedir a sua falência antes de 15 de Setembro, data em que tem início outro processo, por abusos sexuais, contra sacerdotes da mesma diocese.

Não consta que Deus tenha em vista proceder a alterações genéticas dos seus padres para lhes amansar o cio.