Loading

Notas piedosas

Uganda – 25.000 crianças-soldados estão envolvidas na guerrilha pela luta dos rebeldes do «Exército de Resistência do Senhor» contra o governo. O drama é pungente. Parece a nova Cruzada dos inocentes, com meninos pobres a matar e a morrer, sem tempo para viver. Se o país tivesse petróleo não faltariam voluntários humanitários.

Saddam Hussein – Segundo informações, o antigo ditador está deprimido e desmoralizado. Passa o tempo a ler o Corão, diversão que não contribui para a sanidade mental. Aliás, a leitura do pouco recomendável livro é responsável por imensas tragédias e não poucas frustrações.

JC – «A Editorial Apostolado da Oração (A.O.) acaba de editar uma compilação dos documentos da Igreja acerca da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, inserida na colecção Coração de Cristo». Com tanta documentação dedicada ao coração, percebe-se mal o desprezo pela santíssima língua, o imaculado intestino grosso, o dulcíssimo fígado, os castos testículos, os radiosos pelos púbicos ou o divino maxilar inferior. A menos que JC nada tenha inferior e fosse portador de dois maxilares superiores.