Loading

Os 10 principais sinais de que se é um cristão fundamentalista

(Qualquer um destes sinais é suficiente para se ser um cristão fundamentalista.)

10 – Você vigorosamente nega a existência de milhares de deuses, de outras religiões, mas sente-se revoltado quando alguém nega a existência do seu.

9 – Você sente-se insultado ou «desumanizado» quando uns cientistas dizem que as pessoas evoluíram de outras formas de vida, mas não encontra nenhum problema com a afirmação bíblica de que fomos criados a partir da lama.

8 – Ri-se dos politeístas, mas não encontra nenhum problema em acreditar num deus triuno.

7 – A sua face fica púrpura quando ouve falar das atrocidades que allah realizou, mas nem sequer pisca os olhos quando ouve acerca de como deus/jeovah massacrou todos os bebés do Egipto e ordenou a eliminação de tribos e grupos étnicos completos no livro de Josué — incluindo mulheres, crianças e até as árvores!

6 – Você ri-se das crenças hindus que deificam homens mortais, e das histórias dos mitos gregos, em que os deuses fornicavam com mulheres mortais. Mas não encontra nenhum problema com a história que o espírito santo engravidou Maria, que então deu à luz um homem-deus, que depois foi morto, ressuscitou e ascendeu aos céus.

5 – É capaz de passar toda a sua vida, à procura de buracos lógicos na idade cientificamente estabelecida da terra (4,55 mil milhões de anos), mas não encontra nenhum problema em acreditar em datas gravadas por homens de tribos da idade do bronze, sentados nas suas tendas, que «adivinham» que a terra é umas gerações mais velha.

4 – Você acredita que toda a população deste planeta, com a excepção dos que partilham a sua crença — irão passar a eternidade num inferno infinito de sofrimento. E no entanto, considera a sua religião como «a mais tolerante» e «cheia de amor».

3 – Enquanto a ciência moderna, a história, geologia, biologia e física não o conseguiram convencer do seu valor prático, um idiota qualquer, a espumar-se da boca, a rolar-se pelo chão e a falar línguas é toda a prova de que necessita para «provar» a cristandade.

2 – A sua definição de sucesso é de 0.01% quando se trata de orações respondidas. Considera isso como prova de que a oração funciona. E as restantes 99,99% não respondidas são simplesmente a vontade de deus.

1 – Você, na realidade, sabe muito menos do que muitos ateus e agnósticos acerca da Bíblia, do cristianismo e da história da igreja – mas continua a chamar-se a si próprio de cristão…

Encontrado e traduzido de http://www.evilbible.com e da http://exchristian.net (em inglês)