Loading

Notas piedosas

Tortura – Segundo o Pentágono, Bush não está sujeito a leis contra a tortura. Neste momento não é só Deus que está isento de prestar contas. Já são dois os inimputáveis e, ambos, com um passado pouco recomendável.

Dia do Corpo de Deus – Parece que 10 de Junho é dia de corpo de Deus. Será dia de lhe darem banho? Perguntei a alguns católicos o que era isso de corpo de Deus e não sabiam. Mas não gostaram da minha sugestão.

RTP 1 – Segundo a Agência Ecclesia ao Domingo é transmitida missa dos estúdios da televisão pública, às 10H00. É altura de perguntar por que exigiu a ICAR a «oferta» da TVI, levando o Governo da época a uma vergonhosa cedência. Depois foi o percurso da sacristia até à sarjeta. A televisão da ICAR começou por um acto de gula e acabou transformada em bordel.

ICAR – Ao deparar-me com o tema «Encontro Matrimonial» (Movimento da Igreja Católica, destinado a casais, sacerdotes e religiosas, temi o pior, quando o vi destinado aos «casais que querem manter viva a sua chama de amor». Não será demasiado promíscuo misturar casais, sacerdotes e religiosas?

Sousa Franco – Após a sua morte os maiores dislates cabem ao PPM (uma agremiação de súbditos do Sr. Duarte Pio) em que os vassalos ultrapassam o mestre. Este naco de prosa do comunicado do PPM é elucidativo:

«Não queremos nem devemos dramatizar, nem tão pouco fazer do Professor um mártir, mas a verdade é que o Professor também deveria fazer parte das pessoas que não cuidava da sua saúde. Provavelmente, não media a tensão há muito tempo. A sua morte já estava prevista».