Loading

Notas piedosas

G.N.R. – Os militares do primeiro contingente tiveram apenas feridos ligeiros, graças à senhora do Carmo que os acompanhou, adequadamente benzida. Rendida pela senhora de Fátima, está a decorrer um ensaio aberto sobre a eficácia comparada das duas santas.

Iraque – As sevícias praticadas pelos invasores sobre os prisioneiros é a prova irrefutável da superioridade moral da civilização cristã e ocidental sobre o islão.

Intercâmbio Universitário – O Opus Dei recebe ayatollahs do Irão para regerem um curso sobre «Igualdade Feminina» na Universidade de Navarra e, por sua vez, os padres da prelatura dirigem um seminário sobre a virtude da tolerância durante a próxima peregrinação a Meca.

Fátima – Os folhetos distribuídos, apelando ao voto nos partidos da Direita, devem ter sido da autoria da senhora de Fátima, que em tempos levou a Lúcia a visitar o Inferno onde lhe mostrou um conterrâneo republicano que não ia à missa.

Nuno Álvares Pereira – Está em curso o processo de canonização, sem necessidade de adjudicação de qualquer milagre. Segundo D. José Policarpo, Urbano VIII fez uma excepção para quem há mais de 200 anos era prestado culto e reconhecida, pelo povo, a santidade.

Alexandrina de Balasar – Depois de ter passado os últimos 13 anos e 7 meses de vida, sem comer nem beber (alimentando-se apenas de hóstias consagradas), mantem a mesma dieta, após a beatificação.

Moçambique – Os bispo católicos acham as campanhas pelo uso do preservativo «enganosas» e «em grande parte responsáveis» pelo aumento dos casos de sida, exortando à abstinência sexual. No entanto não se pronunciam sobre os benefícios para a alma em furar os preservativos.