Loading

O padre Gama – um dos mais experientes exorcistas católicos

Ontem, no noticiário da TVI (20H00), assisti a um exorcismo do P.e Humberto Gama, paramentado a rigor, após ter sido prevenido dos malefícios do demo e de como levou um jovem a cometer um crime de morte.

Eu julgava que o Demónio tinha acompanhado o lince da Malcata na extinção, mas fiquei a saber que ainda disputa com Deus o mesmo habitat na zona de Bragança. E é tal a sua força que só com sal, água e numerosos sinais da cruz foi possível desinfectar os locais onde ele se alojou.

O padre católico Humberto, com larga experiência em pelejas com o Maligno, prometeu aos telespectadores ir desafiá-lo à prisão onde se encontra a sua vítima – o jovem que induziu a assassinar a namorada.

Uma das provas mais concludentes da presença do Maligno era a escrita de um diário, que o padre se encarregou de benzer. Pensei no «Diário de uns ateus».

Para quem julgava que o Diabo tinha emigrado e que o Inferno tinha sido extinto, aqui fica o registo do «Correio da Manhã», jornal que tem investigado o denodo com que o Padre Humberto desempenha tão pia tarefa.